logo_site2

SOBRE NÓS

O GOTA é parte integrante do Serviço de Obesidade, Transtornos Alimentares e Metabologia (SOTAM) do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) que, objetivando a complementação do atendimento aos nossos pacientes e o intercambio do conhecimento cientifico, estabeleceu parceria institucional no âmbito assistencial, de ensino e pesquisa com o Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB) somando-se à já histórica e bem sucedida parceria com o curso de Pós-graduação em Endocrinologia da Escola Médica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
A unidade GOTA no SOTAM inclui os ambulatórios de transtornos alimentares, obesidade, pré e pós cirurgia bariátrica e Sindrome de Prader-Willi e sua equipe multidisciplinar é coordenada pela Dra. Silvia Freitas. A unidade GOTA, no IPUB, presta assistência a pacientes com transtornos alimentares e é coordenada pelo Dr. José Carlos Appolinario.
Além de ter importante função assistencial, que nos permite oferecer um tratamento de qualidade em todos os níveis do cuidado – ambulatorial regular (unidade IEDE e IPUB), ambulatorial intensivo (IPUB) e internação (IEDE) – na esfera do ensino o GOTA participa do programa de residência em especialidades, com 2 vagas anuais para residentes (R4) em psiquiatria do IPUB, organiza cursos e eventos destinados ao treinamento de profissionais e desenvolve diversas linhas de pesquisa nas áreas de psiquiatria, psicologia, endocrinologia e nutrição, que geraram importantes publicações em periódicos científicos nacionais e internacionais.

Fale conosco


Para receber periodicamente uma mala direta com novidades do GOTA clique aqui e cadastre-se agora. Caso queira apenas falar conosco preencha os campos abaixo e envie seu comentário.